Contactate con nosotros

Saiba mais sobre nosso Compromisso Social e o Desenvolvimento Sustentável em ReceitaDoFuturo.com.br

A origem dos outros: Seis ensaios sobre racismo e literatura

A origem dos outros: Seis ensaios sobre racismo e literatura

A origem dos outros: Seis ensaios sobre racismo e literatura

Aprender sobre diversidade, inclusão e respeito às diferenças nos faz mais abertos a ver todas as possibilidades de construir um mundo melhor juntos.

Rozalia Del Gaudio, Diretora de Comunicação e membro do Comitê de Diversidade e Inclusão Arcos Dorados, nos recomenda o livro: A origem dos outros: Seis ensaios sobre racismo e literatura e comenta as ideias principais desta obra.

«A gravura instigante na capa, somada a um título ainda mais curioso (“A origem dos outros”) atrai imediatamente a atenção para esse livro».

Folheando a apresentação, a gente descobre que a obra reúne uma série de conferências feitas em 2016 por Toni Morrison, primeira mulher negra a ganhar o prêmio Nobel, onde ela fala sobre a presença do racismo na literatura. Num mundo onde empatia e respeito pelas diferenças tornam-se cada vez mais essenciais, cada página merece ser lida com atenção.

Os ensaios presentes no livro refletem sobre histórias, personagens e narrativas que estão presentes no imaginário ocidental. Com uma assertividade livre de piedade, Toni Morrison desnuda mais do que ela chama de origem dos outros, na realidade ela convida para reflexões sobre vieses nem tão inconscientes que impregnam a cultura e o contexto onde grandes nomes da literatura mundial, como Ernest Hemingway e William Faulkner, por exemplo, se inspiraram para tratar o fetiche da cor da pele.  Um convite a pensar na humanidade como humanidade e não como espectro de cores e pré-julgamentos.

Seguir leyendo

Más en TOP TIPS

Notícias mais lidas

Temas

História

Arriba