Indicação de livro | Rápido e devagar: duas formas de pensar
Está em dúvida em qual será sua próxima leitura? Fica tranquilo que você entrou na pauta certa.
Rápido e devagar: duas formas de pensar, este livro certamente vai trazer muitas reflexões sobre a maneira como pensamos e tomamos decisões. Possivelmente você se enxergará em várias das situações mencionadas e terá uma outra forma de analisar suas ações.
Eleito um dos melhores livros de 2011 pelo New York Times, o autor Daniel Kahneman traz uma visão inovadora sobre como nossa mente funciona e como tomamos decisões.
No livro, Daniel explica as duas formas como se desenvolvem o pensamento humano: uma é rápida, intuitiva e emocional; a outra, mais lenta, deliberativa e lógica. Kahneman expõe as capacidades extraordinárias — e, também os defeitos e vícios — do pensamento rápido e revela o peso das impressões intuitivas no processo de tomada de decisões.
Comportamentos tais como a aversão à perda, o excesso de confiança no momento de escolhas estratégicas, a dificuldade de prever o que vai nos fazer felizes no futuro e os desafios de identificar corretamente os riscos no trabalho e em casa só podem ser compreendidos se soubermos como as duas formas de pensar moldam nossos julgamentos.
O autor revela quando é possível ou não confiar na intuição. Oferece insights práticos e esclarecedores sobre como são tomadas as decisões nos negócios e na vida pessoal, e como se pode usar diferentes técnicas para proteger contra falhas mentais que, muitas vezes, colocam o indivíduo em situações de apuro.
Esperamos que você tenha curtido essa indicação. Depois conta para a gente o que achou.
Boa leitura ????
