Contactate con nosotros

Um desafio inesquecível

Um desafio inesquecível

Um desafio inesquecível

Desde a Arcos Dorados gostamos de destacar aquelas histórias de vida que tanto nos enorgulhecem e ensinam. Nesta edição conheceremos a emotiva história de Kleber Marques de Carvalho, treinador da Arcos Dorados no Brasil.

Tudo começou com um meme de @chapolinsincero, uma conta de humor do Instagram com mais de 16 milhões de seguidores. Junto ao hashtag #ChapolinChallenge, desafiaram reconhecidos restaurantes, a doar alimentos a pessoas em situação de rua. Em poucas horas, a publicação viralizou nas redes sociais.

A Arcos Dorados Brasil aceitou o #ChapolinChallenge e organizou uma jornada para entregar 200 combos do Big Mac. “Porque aqui nós nos desafiamos sempre, é por isso que mantemos programas para ajudar o próximo o ano inteiro”, publicou McDonald’s Brasil na sua conta de Instagram.

Esta notícia foi uma surpresa para Kleber Marques de Carvalho. Este jovem, de apenas 24 anos, morou por um longo período da sua vida no Centro de Acolhida Zaki Narchi 2, um albergue em São Paulo para moradores de rua. Começar a trabalhar há dois anos na companhia foi uma grande oportunidade para transformar a sua vida, já que em apenas seis meses ele conseguiu deixar o Centro e alugar o seu próprio apartamento.

Ao descobrir a participação da Arcos Dorados no #ChapolinChallenge, Kleber se lembrou daquele lugar que o recebeu nos momentos mais difíceis. Por isso, ao ser escolhido como encarregado dol projeto, ele propôs fazer a entrega da comida ao Centro no qual ele passou grande parte da sua vida.

 “O convite surgiu em um domingo, por volta das 19h, quando o assunto estava no auge das redes sociais. Recebi uma ligação da minha Gerente, que me explicou sobre o desafio do Chapolin e perguntou o que eu achava sobre ser o responsável por este projeto. Na hora, lembrei do Zaki Narchi 2, que por muito tempo foi o meu lar. Perguntei se poderíamos fazer a doação lá, ao invés de na rua. Eles aceitaram minha proposta”.

O #ChapolinChallenge foi uma verdadeira festa para todos os que participaram da jornada. Voltar ao Centro trouxe para Kleber uma grande alegria, uma oportunidade para se reencontrar com pessoas significativas na sua vida: “muita gente me reconheceu e veio me dar um abraço agradecido. Foi emocionante para mim”.

A experiência de Kleber nos transmite uma importante lição; todos temos a oportunidade de transformar as nossas vidas com esforço e é por isso que jamais devemos deixar de ser agradecidos com aquelas pessoas que, em algum momento nos ajudaram a ter sucesso. “Eles puderam ter a visão do velho Kleber e do novo Kleber e isso, de certa forma, trouxe uma dose de esperança a todos. Se eu pude mudar de vida, eles também podem. Fico muito feliz em saber que inspirei pessoas com as minhas escolhas”, reflexionou.

Hoje, Kleber mora sozinho, pretende se formar em Administração e fazer carreira no restaurante. “O McDonald’s mudou a minha vida, por isso nunca sairei daqui. Eu estava sem motivação para viver e com essa oportunidade de trabalho, pude reconstruir minha história e criar objetivos reais. Espero sempre conseguir subir na vida e levar pessoas boas, como muitas daquele abrigo, comigo”.

Seguir leyendo

Más en HISTÓRIAS DOURADAS

Arriba