Contactate con nosotros

Uma oportunidade para começar de novo

Uma oportunidade para começar de novo

Uma oportunidade para começar de novo

Desde a Arcos Dorados gostamos de destacar aquelas histórias de vida de nossos funcionários que tanto nos orgulham e ensinam. Nesta nova edição vamos conhecer Ronald Figueroa, treinador da Arcos Dorados no Brasil.

Começar de novo, assim é como define a sua vida no Brasil este jovem venezuelano de apenas 23 anos. Ronald foi uma dos milhares de pessoas que tiveram que tomar uma das decisões mais difíceis e deixar para trás a sua vida na Venezuela para ir em busca de novas oportunidades.

A situação estava insustentável. Minha família estava passando por necessidades, faltava alimentos para comprar […] Sair da Venezuela era a única solução naquel momento, lembra Ronald.

Foi há mais de um ano que, junto com sua esposa grávida de três meses, Ronald teve de emigrar. Quando ainda moravam no seu país de origem, eles conheceram uma família de Manaus, no Brasil, que estava lá tirando férias. Foi graças a eles que, no momento de procurar refúgio, conseguiram um contato que facilitou a sua chegada ao Brasil. “Quando decidi mudar para Manaus, pedi ajuda desses amigos e prontamente fomos acolhidos, ressalta Ronald.

Com apenas R$ 76 no bolso, sem emprego nem uma casa, este engenheiro de sistemas e a sua esposa chagaram ao Brasil na busca de um futuro melhor. Com o pouco dinheiro que trouxeram da Venezuela, decidiram empreender seu próprio negócio. Foi assim como começaram a preparar sanduíches naturais e trufas de chocolate para vender em frente à igreja da qual participam, e também nas ruas e no transporte público da cidade.

Poucos meses depois se estabelecerem em Manaus, Ronald arranjou seu primeiro emprego na área de serviço de um shopping. Querido por todos seus colegas de trabalho, um dia, um deles lhe comunicou que um restaurante da Arcos Dorados estava selecionando profissionais para o cargo de Atendente. Hoje, para nós é um orgulho que Ronald faça parte da nossa companhia.

 

“Estou muito contente com tudo o que consegui até agora, festeja Ronald. Este jovem corajoso nunca imaginou que teria tantas oportunidades de crescimento pessoal e profissional dentro da empresa. Quatro meses após entrar na Arcos Dorados, ele já conseguiu sua primeira promoção para o cargo de treinador.

Esta história é mais um exemplo de esforço e perseverança dentro da nossa companhia. O maior sonho do seu protagonista já se tornou realidade e é ver a sua família feliz: “sou muito grato por ter sido acolhido no Brasil e é aqui que quero me estabelecer e ver o meu filho crescer. Ronald Figueroa ainda tem muitas metas a concretizar e assegura que a sua carreira na Arcos Dorados apenas está começando.

Seguir leyendo

Más en HISTÓRIAS DOURADAS

Arriba