Contactate con nosotros

Um exemplo de luta

Um exemplo de luta

Um exemplo de luta

A partir desse mês, vamos destacar histórias de funcionários da Arcos Dorados que nos inspiram e nos orgulham.

Nesta primeira edição, conheceremos a comovente história de David Grinberg, Vice-Presidente de Comunicações Corporativas e Relações com Investidores da Arcos Dorados e um verdadeiro atleta.

“Em 2010, eu ingressei no Arcos Dorados como Gerente Sênior de Marketing Esportivo, posição na qual tive grandes oportunidades ao trabalhar em diferentes eventos desde, por exemplo, a Copa do Mundo da FIFA na África do Sul, até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no Brasil”.

Depois de seis anos e algumas promoções, David assumiu um novo cargo: Diretor de Comunicações para o Brasil. Ele liderou uma profunda mudança no Departamento, que incluiu uma reestruturação de organograma e uma mudança de estratégia e postura da área. E, na vida pessoal também tinha um grande desafio, estava treinando para ser um IRONMAN, rotina que ele não abria mão, mesmo com uma agenda muito apertada.

Destacado por ser um grande entusiasta no trabalho e no treinamento, ele jamais suspeitaria que seria diagnosticado com câncer, às vésperas de completar o seu objetivo. “Eu tinha passado mal nos últimos meses, mas pensei que era resultado dos fortes treinos que eu realizava. Achava que tudo aquilo fazia parte do processo para ser um IronMan, e que precisava rever o plano de nutrição e descansar mais”, lembrou David.

Dez dias antes da corrida IRONMAN, David finalmente foi ao médico. Este lhe recomendou desistir da prova, mas para ele aquela não era uma opção. Mesmo enfermo e contrariando os especialistas, completou o IRONMAN, realizando o circuito em 12 horas. A grande emoção e o sentimento de missão cumprida se misturavam à preocupação por saber que alguma coisa não estava bem.

Em uma manhã, quando se preparava para ir ao trabalho, ele sofreu um desmaio repentino e foi levado às pressas ao hospital para investigar o que estava acontecendo. Sua esposa Thais, seus dois filhos gêmeos, Ronny e Ariella, sua mãe e um grupo de amigos, acompanharam ele. Ali ouviu a pior notícia, tinha um linfoma agressivo e deveria iniciar um tratamento intenso e urgente.

“Quando recebi a notícia, foi como uma sentença de morte. Nunca tinha imaginado o que isto acarretaria. Tinha 40 anos e senti que minha vida tinha acabado”, disse.

Foi nesse momento que David se propôs converter uma situação limite em um motivo pelo qual seguir vivendo. “Pensei que aquilo seria como um treinamento de IRONMAN», disse. “Antes, acordava cada manhã para correr, agora vou acordar cada manhã para fazer meu tratamento.

David descobriu que, ainda no meio do estresse e o medo, aconteciam coisas lindas. “Minha mãe esteve todos os dias no hospital comigo. E acabamos passando tanto tempo juntos — há anos que eu não tinha essa oportunidade de estar próximo dela — que até quando eu estava trabalhando, ela estava ali comigo. E comecei a dar valor a essas coisas. Puxa, estava lá com minha mãe!”

Ele também sentiu uma linda comunidade de apoio que chegava do Arcos Dorados: “Eles me disseram para não me preocupar, que eu ficaria com minha posição sem importar quanto tempo levasse meu tratamento.” E a Arcos Dorados não só guardou a posição para ele, mas, enquanto estava em tratamento, recebeu uma ligação. Estava sendo promovido.

Woods Staton foi quem surpreendeu ele com a grande notícia, queria que David formasse parte da sua equipe de liderança. “Ele, junto com o CEO da Arcos Dorados, Sergio Alonso, me disseram para ‘Nunca deixar de cumprir com meu tratamento para ir a uma reunião ou teleconferência. Sua prioridade era a recuperação’.”

Ele também não se esquece dos pequenos gestos dos funcionários da Arcos Dorados, muitos, inclusive, que ele não falava há muito tempos que enviaram mensagens de amor e positivismo, “Será muito difícil retribuir a todos o carinho e boas energias que me mandaram”, lembrou.

A história de David nos mostra o mais importante: a Arcos Dorados só tem êxito por conta de suas pessoas. David dedicou dez anos de sua vida à Companhia e pode contar com ela quando mais precisou.

David agora está curado, seu linfoma tem estado em remissão por mais de seis meses e seu senso de humor segue intacto. “Eu perdi meu cabelo durante o tratamento, mas ele voltou a crescer e agora ficou melhor do que antes!”.

Nesta nova etapa de sua via, ele se propõe desfrutar mais dos momentos com sua família e focar no que realmente importa. E para celebrar sua vitória, pouco depois de receber a alta retornou ao treinamento para competir em uma prova de IRONMAN há algumas semanas, desta vez junto a seu ex-chefe, que na época do tratamento foi uma pessoa que lhe deu muito suporte.

A respeito da sua nova função, David está de mudança para a Argentina com a família e vive com alegria os desafios que enfrentará. “Vou me dedicar com o mesmo entusiasmo com o qual treino… dando também a mesma importância minha vida pessoal. Eu me orgulho muito de trabalhar para uma companhia que me permite manter esse equilíbrio.”

Seguir leyendo

Más en HISTÓRIAS DOURADAS

Arriba